quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Dicas de R.S.V.P.

Saiba aqui o que é R.S.V.P. e como é importante para a realização de um evento.

R.S.V.P. vem da expressão francesa “Réspondez S´il Vous Plaít” que significa “Responda, por favor”.
Essa ferramenta de confirmação de presença é muito utilizada para que o anfitrião da festa consiga se programar adequadamente para receber os seus convidados tanto na parte de infra-estrutura do espaço (mesas, cadeiras...), quanto na parte de alimentação e bebidas.

Ao receber o convite de um evento esta sigla ou frase e que tenha um número de telefone divulgado para a confirmação de sua presença, é importante que você entre em contato com a empresa ou pessoa responsável para confirmar a sua presença e das demais pessoas convidadas que fazem parte do seu endereço.

Passada esta data, a empresa ou pessoa responsável entrará em contato com você para confirmar a presença do número de convidados previamente estipulado pelo cerimonial em sua residência. Se você já tiver confirmado a sua presença anteriormente, não receberá essa ligação, pois para o planejamento efetivo de um evento é necessário confirmar ou não a presença de todos os convidados.

Com a utilização da internet foi possível aprimorar também a confirmação da presença com RSVP Virtual - Já é possível confirmar a sua presença a um evento por e-mail ou site (atente para as frase de rodapé nos convites, que trará o endereço de um e-mail ou site para a confirmação de sua presença).

O custo para a realização do R.S.V.P. varia de acordo com o número de convidados e tempo disponível para a execução. Outra variação é a forma como se entra em contato ativamente, telefone fixo local ou interurbano e celular. É importante confirmar o número certo de convidados que comparecerão ao evento para que o planejamento feito pelo anfitrião não seja equivocado.

Lembre-se também que não é deselegante não confirmar ou levar a família inteira caso apenas o casal tenha sido convidado. Com certeza a empresa ou pessoa responsável não estará autorizada a abrir exceções e o anfitrião não estará preparado para receber a todos.

Ao receber um convite que conste essa sigla, é educado e elegante que você sempre responda

0 comentários:

Postar um comentário