quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Dicas para a Igreja.


Veja como se programar, como escolher a igreja, os cuidados e o que fazer com antecedência.





Tente marcar o quanto antes sua cerimônia na igreja, algumas são muito procuradas, principalmente as do Centro Histórico e pode não ter a data livre.
Várias vezes presenciei noivas tendo que trocar de datas ou mudar de igreja.
Conheça o celebrante, tire suas dúvidas e converse sobre como deseja sua cerimônia. Caso não seja de sua preferência, pergunte se ele autoriza outro celebrante na sua igreja.


Verifique se o espaço físico da igreja comporta o número de convidados, e no altar verifique se comporta o número de padrinhos, mas não esqueça que os profissionais de cerimonial, fotografia e vídeo terão que ter espaço para circularem para realização do seu trabalho.
Procure visitar a igreja, no mesmo horário em que pretende se casar para ver se faz calor, se tem ou será necessário providenciar ventiladores extra.
Verifique também as normas da igreja quanto à decoração, músicos e ensaios.
Verifique banheiros.
Disponibilizam-se água na hora da cerimônia?.
É importante também um estacionamento de fácil acesso para seus convidados e se possível segurança para tranqüilidade de todos. Veja a possibilidade de ter sombreiros por precaução, no caso de chuva, geralmente os bons cerimoniais já incluem este serviço.
A localização da festa não necessariamente precisa ser próxima à igreja, mas é bem mais cômodo para você para seus convidados.
No casamento católico, os noivos não batizados precisam procurar o pároco seis meses antes do casamento, para regularizar a situação.

- Documentos necessários:
- Certidão de batismo (atualizada) dos noivos.
- Cópia da carteira de identidade dos noivos e padrinhos.
- Comprovante de endereço.
- Comprovante de freqüência do curso dos noivos. Protocolo do processo civil.

0 comentários:

Postar um comentário